terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Você acha que tem uma mente divergente ou convergente?

“Você acha que tem uma mente divergente ou convergente? Você é melhor em música? Ou em matemática? Você sabia que estimulando todas as áreas do cérebro pode ajudar a fabricar mais neurônios e ativar mais a mente?”  

Quem tem o lado esquerdo dominante é do tipo convergente. São aqueles que têm um maior senso de organização e preferem trabalhar em ambientes arrumados. Outra característica é que os convergentes não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. Se a pessoa é pontual e não tolera atrasos, tem o lado esquerdo a todo vapor. Os esquerdos também têm rotinas previsíveis e imutáveis. Quando você fala de alguém, convergente lembra do nome. 

Já aqueles que têm a dominância do lado direito, os divergentes, têm a parte intuitiva e criativa bem aguçadas, São desorganizados, imprevisíveis, transgressores de regras. Jamais anotam compromissos na agenda. Quando você fala de alguém, o divergente lembra do rosto. 

“Quem tem a mente divergente, deve trabalhar uma atividade específica em um dia, e se atentar para os detalhes dela, com isso, a pessoa vai ativar o seu lado convergente”. Para quem tem a mente convergente, vale ressaltar que o que deve ser feito para melhorar a outra área do cérebro, é mostrar para ele que existem outras alternativas para desenvolver atividades, não apenas as que você se acostumou. 

Como exemplo existem várias imagens para identificar cada perfil. Existem segredos sobre cada imagem. “Todo mundo nasce com as duas partes funcionando de maneira idêntica, o que acontece, é que com o passar do tempo, por estímulo, por preferência, ou por educação, você acaba estimulando mais uma parte ou outra”. 

A nova geração é muito mais divergente. “São pessoas que se detém muito menos aos detalhes. Tem uma pesquisa aonde um autor americano diz que, hoje, nas Universidades, os estudantes não conseguem ler um livro só por determinado tempo”. “Por que hoje é tão difícil para os professores manterem a atenção dos alunos? Por que eles estão conectados. Eles nasceram conectados”. 
Somos educados para ler códigos. Isso nos permite identificar letras que são parecidas no meio das palavras, e lê-las de maneira correta. Ao finalizar a conversa.


Faça o teste você também com as seguintes imagens:



Mais Você

Mais Você

Mais Você

Mais Você

Mais Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por comentar!
Aproveita para curtir e me seguir também!
Um beijo!!