sábado, 23 de junho de 2012

As Melhores Festas Juninas do Brasil! O melhor São João do Brasil!

As Melhores Festas Juninas do Brasil 299x300 As Melhores Festas Juninas do Brasil
O clima de inverno é o mais esperados em muitos pontos do país, isso porque o friozinho já lembra as tradições de festa junina que costumam agradar não só os pequenos como também aos adultos que se caracterizam e fazem a festa no arraia ficar muito mais bonita.
beltane Melhores Festas Juninas do Brasil

A tradicional fogueira de São João  não pode faltar além disso muito quentão para aquecer as multidões que atraem as festas juninas no país. já são muitos os pontos que possuem festas tradicionais e tem inclusive algumas que acontecem similares ao carnaval com desfile e tudo um verdadeiro luxo!
Nos quatro cantos do país tem diversão para todos os gostos, em São Paulo encontramos quermesses tradicionais como a da Igreja São Rafael, na Mooca e outras mais badaladas como as festas que acontecem nos clubes
Agora se você quer uma Festa Junina em grande estilo, a dica é a região nordeste eita povo que entende de arraiá sô! Em Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), a festa é tão organizada que imita os carnavais da Bahia, os participantes usam abadas e lógico quem anima a multidão é o trio elétrico aos embalos de um bom forró. Além disso, muitos concursos de quadrilhas, bonecos e balões tornam a festa junina um verdadeiro espetáculo.
Em cada cidade, há pelo menos uma grande atração, como Elba Ramalho, Margareth Menezes, Bruno e Marrone, Zezé De Camargo e Luciano, Leonardo, Daniel, Virgílio, Edil Pacheco, Paulinho Boca de Cantor e as bandas Calypso e Cheiro-de-amor.
Então para quem ficou com água na boca, ainda há tempo para participar e aproveitar as festas juninas nos melhores roteiros do país. No Estado de Pernambuco, e na Bahia pelo menos 30 cidades se empenham em realizar grandes festas. Escolha o seu roteiro favorito. Divirta-se e Viva a São João!
A Festa Junina é um evento comemorado de diferentes formas em todo o Brasil, inclusive no estado de Pernambuco, região Norte do país. As melhores festas junina em Pernambuco  acontecem em cidades especificas, como é o caso da cidade de Caruaru. Esse é o mais populoso do interior do estado, localizado na região do Agreste. Além das danças e comidas típicas, a festa recebe a apresentação de bandas e cantores da musica nordestina. Os shows festa junina PE é o que mais atrai o público.
Já estamos em junho, o inverno começa oficialmente e em todo o Brasil, iniciam-se as tradicionais Festas Juninas. Também conhecidas como Festas de São João, as festas populares que acontecem em várias regiões brasileiras e em países que historicamente comemoravam o solstício de verão como: Dinamarca, Grã-Bretanha (principalmente a região da Cornualha), França, França, Italia, Espanha, Portugal, Porto Rico e outros.
Nos países católicos as Festas Juninas são uma forma de homenagem a três santos: São João, Santo Antônio e São Pedro. Durante essa época muitas pessoas fazem simpatias para arrumar namorado, casamento, ou descobrir quem será seu futuro marido ou esposa. Muitas características do povo brasileiro foram incorporadas as Festas Juninas que chegaram através dos Europeus. Nosso país é uma gostosa mistura de povos e culturas.
As Festas Juninas são as mais fortes manifestações do nosso folclore. Veja um pouco sobre as melhores Festas Juninas do Brasil:
FESTA JUNINA DE CAMPINA GRANDE: A cidade paraibana ostenta com orgulho o título do “Maior São João do Mundo”. A Festa Junina na cidade acontece durante os 30 dias do mês de junho. As atrações típicas marcam presença em todas as edições: quadrilhas, tocadores de sanfona, trem do forró, o famoso Círio de São João e ainda shows nacionais como: Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano, Genival Lacerda, Aviões do Forró, Calcinha Preta, Banda Calypso e outros.
Campina Grande possui um estrutura megalomaníaca para receber o evento: o Parque do Povo, com 42 mil metros quadrados, 300 barracas de comidas e bebidas típicas juninas como: Queijadinha, Bolo de Banana, Bolo de Aipim, Paçoca, Cocada, Pé-de-moleque e o famoso Quentão (feito de vinho e temperos especiais).
Veja mais sobre a Festa Junina de Campina Grande no Site Oficial: http://www.saojoaoemcampina.com.br/
rr boa vista cult festa junina na praca do centro civico 300x205 Melhores Festas Juninas do Brasil
FESTA JUNINA DE CARUARU: A 130 km do Recife, a cidade de Caruaru promove um dos maiores eventos de São João do Nordeste. A cultura local é exaltada através de elementos folclóricos como: Bandas de Pífanos, Apresentações de Mamulengo, As Quadrilhas, a Literatura de Cordel e muito arrasta pé ao som do tradicional Forró. Grandes nomes da música popular brasileira estão presentes na Festa Junina de Caruaru: Zé Ramalho e Dominguinhos são figurinhas marcadas.
Cerca de 2 milhões de pessoas visitam Caruaru nessa época do ano. As brincadeiras e comidas típicas encantam todos os visitantes, dos mais novos aos mais velhos.
Veja mais informações no Site do evento de Caruarú: http://www.caruaru.pe.gov.br/
festa junina 300x219 Melhores Festas Juninas do Brasil
FESTA JUNINA DE ARACAJÚ: Durante todo o mês de junho o estado de Sergipe se envolve nas Festas Juninas. Bandeirinhas coloridas, apresentações folclóricas, forró-pé-de-serra, fogos de artifício, xote, xaxado e baião… É impossível ficar parado! O Arraiá do Povo toma conta das principais ruas da capital e invade bares, restaurantes e pousadas! As fogueiras esquentam o clima ainda mais e artistas nacionais animam as várias noites de festa.

SÃO JOÃO EM SALVADOR: Salvador se destaca como uma das maiores Festas Juninas do Brasil. Não só de carnaval vive a Bahia! Quando o mês de junho chega as fogueiras tomam conta das ruas e as danças populares animam a moradores e visitantes. As comidas típicas da Bahia se fundem as tradicionais de São João criando pratos deliciosos: Aluá, Arroz Doce, Beiju, Bolo de Amendoim, Bolo de Fubá, Tapioca, Bombocado, Canjica, Caldo de Milho Verde, Curau, Cuscuz, Munguzá, Paçoca, Pamonha e o indispensável Quentão.
Veja mais informações sobre o São João da Bahia aqui: http://www.saojoaobahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por comentar!
Aproveita para curtir e me seguir também!
Um beijo!!