sábado, 16 de junho de 2012

PSICOPATAS - Você pode ser a próxima vítima


Por muitos anos vivemos com o conceito falso de que ser PSICOPATA era o mesmo que ser doente, louco. Grande engano. Ser psicopata é o mesmo que mau caráter. Segundo a psiquiatria moderna, PSICOPATA é a pessoa desprovida de AFETO. É aquele tipo de gente que não mede esforços para atingir o que deseja, mesmo que isso custe até a vida de outra pessoa. Ou seja, PSICOPATA é aquela figura que vive para saciar os sentidos, exclusivamente.
AFETO não é só aquela imagem que temos onde uma pessoa coloca outra no colo e faz carinho e afagos. AFETO é o sentimento que nutrimos por outro ser vivo que nos faz tomar o lugar dessa outra pessoa, principalmente quando esta passa por um momento crítico. AFETO é amor ao próximo, é o que nos faz sentir pena, o que nos induz a ajudar.


O PSICOPATA é uma pessoa que não gosta de ninguém;  usa e abusa dos outros. É extremamente inteligente e meticuloso. Calcula seus passos. Encara todos que não concordam com seus discursos como 'pedras no caminho'. Vive uma bola de neve, pois se sacia rápido com o que conseguiu e em seguida parte para o próximo objetivo, como um vampiro que não ficou satisfeito com um pescoço  apenas.


O mérito deste texto é tentar desmistificar, na cabeça das pessoas, a aura de ser doente, DIGNO DE PENA. Não podemos ter pena de PSICOPATAS. Precisamos achar meios de auto defesa e urgentemente, pois ter pena só aumenta o prejuízo, já que eles aproveitam-se deste argumento para aumentar a auto-vitimização. Toda vez que é acuado ele pode ter duas reações: agressividade ou auto-vitimização.
Podemos reconhecer o PSICOPATA em muitas pessoas que nos rodeiam. Mas os que tem maior poder destrutivo são aqueles que administram o dinheiro público e os que comandam mentes, como líderes religiosos. Estes últimos podem, com  carisma e inteligência, convencer pessoas a cometerem atos horrendos. Já o político ladrão matará muitas vidas por causa do desejo em ter dinheiro e poder.
Mas o que marca um PSICOPATA é a sua capacidade de dormir tranquilo. Comete o ato vil e ainda sonha com carneirinhos, sem maiores problemas.


Por isso que não podemos contar com a CONSCIÊNCIA deles pois, até a DOR DE CONSCIÊNCIA é para poucos.


Tente reconhecer personalidades psicopatas em quem te rodeiam. Tente identificar… mas não caia na cilada de ter pena, pois assim você se tornará a próxima vítima.

Fonte: psicopatasss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por comentar!
Aproveita para curtir e me seguir também!
Um beijo!!