quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Traição: ela pode destruir um casamento. Traição no casamento. Por Quê ela acontece?


Descubra como sobreviver à maior crise do relacionamento sem colocar em risco sua autoestima. 


Há épocas em que o relacionamento não vai bem e o sexto sentido feminino logo suspeita de que o parceiro esteja pulando a cerca. Aí, começa a caça aos fatos: revistar bolsos, olhar o celular, procurar marcas de batom e cheiro de perfume nas roupas, e até seguir o companheiro. Melissa Cadore, personagem de Christiane Torloni em Caminho das Índias, fez tudo isso. Reuniu todas as peças do quebra-cabeça e descobriu a traição do marido Ramiro (Humberto Martins), com a advogada Gaby (Ana Furtado). 

Apesar de ter sido traída, ela perdoará o marido em vez de dar um fim ao casamento. Perdoar ou não? Se você desconfia de que está sendo traída, converse com seu parceiro. A sugestão é da psicanalista Renata Lommez. "Se a infidelidade for comprovada, veja se há ou não condições de perdoar", orienta ela. Conheça os sinais mais comuns que podem denunciar uma possível traição e saiba como agir se essa vilã surgir algum dia em seu casamento. 

10 atitudes de um traidor

1. Não demonstra mais interesse por sexo. 
2. Fica mais amável do que o normal. 
3. Ele se irrita com muita facilidade. 
4. Leva o celular até quando vai ao banheiro. 
5. Atende algumas ligações escondido. 
6. Costuma exagerar nas crises de ciúme. 
7. Anda gastando mais que o habitual. 
8. Trabalha até tarde e vive tendo reuniões no final de semana. 
9. Ficou vaidoso e comprou roupas novas. 
10. Tem sempre desculpa para os atrasos: trânsito, futebol com amigos, pneu furado...

Como começar essa conversa difícil


Se você não tem certeza da infidelidade 

Mantenha a tranquilidade para não perder a razão: quanto mais calmos os dois estiverem, melhor será o diálogo. Fale sobre as mudanças no comportamento dele e diga o que incomoda você. Questione se ele está com algum problema e se pode ajudá-lo. “Se a traição não aconteceu, meça as palavras nessa hora para não colocar seu relacionamento em risco”, alerta a psicóloga Kelen de Bernardi Pizol. 

Se você tem provas de que ele é infiel 

A raiva pode cegar você, impedindo de pensar de maneira clara e racional. Tomar atitudes sob o impacto da dor costuma gerar arrependimento depois. Pare e reflita se vai conseguir perdoar e conviver com a nova realidade, ou se o melhor a fazer é seguir sua vida sem o parceiro. Ao conversar, se coloque em primeiro lugar e veja se ele também está disposto a lutar pela relação.

Fonte: traicao


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!
Obrigada por comentar!
Aproveita para curtir e me seguir também!
Um beijo!!