segunda-feira, 30 de julho de 2012

Como denunciar maus tratos aos animais:


Como denunciar:
Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.

Denúncias por telefone, podem ser feitas pelo "Disque Denúncia":

SUL
RS - 181
SC - 181
PR - 181

SUDESTE
SP - 181
MG - 181
RJ - (21) 2253-1177 / 0300-253-1177 

NORDESTE
BA - 3235-000 (Capital) / 181 (Interior)
SE - 181
AL - 0800-2849390 Polícia Civil / (82) 3201-2000 (Capital) / 
PE- 190 / (81) 3719-4545  (interior)
PB - 197
RN - 0800-84-2999
CE - (85) 3488-7877 
PI - 0800-280-5013 
MA - 3233-5800 (Capital) / 0300-313-5800
TO - 0800-63-1190

NORTE
PA - (94) 3346-2250 
AM - 0800-092-0500 
RR - 0800-95-1000
AP - 0800-96-8080
AC - 181
RO - 0800-647-1016 

CENTRO-OESTE
MT - 197
MS - 147
GO - 197
DF - 197

Se houver demora ou omissão, entre em contato com o Ministério Publico ESTADUAL - Procuradoria de Meio Ambiente e Minorias. Envie uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado que o atendeu. Você também pode enviar fax ou ir pessoalmente ao MP. Não é necessário advogado.

Ministério Publico Estadual em São Paulo - (11) 3119-9000
Para informações sobre MP de outros estados acesse: http://www.brasil.gov.br/

Caso o agressor seja indiciado ele perderá a condição de réu primário, isto é, terá sua "ficha suja". O atestado de antecedentes criminais também é usado como documento para ingresso em cargo publico e empresas, que exigem saber do passado do interessado na vaga, poderão recusar o candidato à vaga, na evidência de um ato criminoso.

DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA OS ANIMAIS!

Preservativo feminino anti-estupro. Rapax ou Rape-aXe.


O estupro tornou-se um problema endêmico na África do Sul, então uma técnica da área médica, chamada Sonette Ehlers desenvolveu um produto que imediatamente chamou a atenção mundial. Ehlers nunca se esqueceu de uma vítima de estrupo lhe dizendo, "Se ao menos eu tivesse dentes lá embaixo." Algum tempo depois, um homem chegou ao hospital no qual Ehlers trabalha com uma dor terrível, por conta do zipper que havia fechado sobre seu pênis. Ehlers misturou as duas imagens e desenvolveu um produto chamapo Rapex. 

O produto parece um tubo, com fisgas dentro. A mulher o coloca como um absorvente interno, através de um aplicador, e qualquer homem que tentar estuprar a mulher irá se rasgar com as fisgas e precisará ir a um hospital para remover o Rapex. 

Quando os críticos reclamaram que se tratava de uma punição medieval, Ehlers respondeu, "Uma punição medieval para uma atitude medieval."

A África do Sul tem índices nada agradáveis de violência sexual e, por causa disso, Sonette Ehlers inventou uma arma contra estupro – a camisinha feminina chamada Rape-aXe. Sonette é sul-africana e trabalha com vítimas de violência há bastante tempo.

A idéia de haver dentes num lugar tão inesperado é aterrorizando a qualquer homem e, segundo a sua inventora, a simples visão do mecanismo já inibe a ação de estupradores. Ela conta que um diretor de polícia disse a ela que, depois de uma apresentação do produto, eles ficaram três meses sem registrar nenhuma queixa de violência contra mulher.
A camisinha é cheia de farpas que ficam na parte interna e, depois que ela morde, só solta com ajuda médica. Daí, além do desconforto de ter suas partes pudentas (órgãos genitais) perfuradas, o homem também vai ter que conviver pra sempre com o estigma de estuprador.

Desejo sexual: O que se passa na cabeça deles?


Desejo sexual: O que se passa na cabeça deles?

Homens gostam e querem ter prazer com o sexo. Para grande parte deles, é um dos pontos de maior importância na vida e no relacionamento. 

Desde que o mundo é mundo, o sexo foi permitido e estimulado para os homens, ao contrário do que aconteceu para as mulheres.
Inclusive, só recentemente, gostar de sexo e transar gostoso passou a ser prioridade quando um homem pensa nas qualidades que sua futura esposa tenha. Há bem pouco tempo atrás esperava-se que ela fosse virgem, inexperiente e que até nem se interessasse muito pelo assunto. Com toda essa diferença de tempo de prática e de permissão para o prazer, dá para entender o porquê de tanto desencontro sexual entre os casais e o desconhecimento das mulheres a respeito do que os homens gostam. Aliás, o desconhecimento dos homens em relação às mulheres também é uma realidade.

Mas, vou aqui, dar algumas dicas.

Sexo: O que eles mais querem delas

- Em primeiro lugar, os homens são diferentes uns dos outros e apesar de haver aquele arroz com feijão básico que a maioria gosta bastante, também existem muitas diferenças. Assim, falar sobre sexo, deixando gradativamente a vergonha de lado, é fundamental. Saber que tipo de carícias, posições, fantasias, agradam mais é fundamental. Isso não se consegue de um dia para o outro, mas é importante começar.

- E contar as suas preferências também! Afinal os homens gostam de perceber que estão agradando. Eles gostam de fazer sucesso! Então se você não ajudá-lo, contando o que também te agrada, como você poderá mostrar com todas as expressões, sussurros e entusiasmo que está a-do-ran-do o desempenho do rapaz?! Fingir não dá não é mesmo?

- O arroz com feijão....O velho e eficiente papai-mamãe continua bastante apreciado, no original e suas variações. O homem por cima da mulher, comandando a relação, olhando seu rosto, podendo assistir de camarote os efeitos de sua atuação. Além disso, o pênis consegue ir mais profundamente nesta posição, ainda mais se a mulher estiver com um travesseiro sob o bumbum, levantando seu quadril. Tiro certeiro! Para a mulher também, pois o pênis, nesta posição roça melhor sobre o clitóris, o que garante uma estimulação bem mais eficiente.

- Os homens, apesar de uma boa parte deles gostar de dominar a situação, também gostam de ver sua garota tomar a iniciativa. Isso mostra a eles que ela gosta de fazer sexo, aliás, em especial só com ele. Assim, crie situações estimulantes, realizando alguma fantasia de seu homem. Algo que também te agrade. Ou simplesmente demonstre que está a fim, sendo mais ousada nos beijos e carícias.

- O sexo oral é preferência nacional. Aqui estou falando sobre a mulher fazendo sexo oral no homem. Eles adoram. Além da estimulação diferente de uma penetração vaginal, tem a possibilidade do homem olhar sua mulher demonstrando que está adorando saborear o órgão mais precioso de seu corpo, seu pênis. Assim, eles sentem muito prazer, pelo ato em si, pelas sensações despertadas, mas também emocionalmente.

- O sexo anal, também é curtido por muitos homens. Mas como nem todas as mulheres gostam, não dá para fazer se não há um acordo prazeroso para os dois. Assim, a posição da mulher de quatro e o homem penetrando sua vagina por trás, dá uma sensação de domínio, o que é agradável para eles, além de ter a possibilidade de ser muito bom para as mulheres. Elas podem estimular o clitóris durante a penetração, se isso as deixar mais excitadas. Afinal esse é o objetivo: muito prazer para os dois.

- Lingeries novas, criatividade na busca de situações sensuais variadas, de novas posições e espaços que podem ser estimulantes, mostram que o sexo é importante para você como é para ele. Isso o deixa muito entusiasmado.

- É claro que existem homens à moda antiga que ainda preferem as mulheres que não tomam iniciativa e que deixam tudo sob o seu comando. Já disse antes que os homens são diferentes um dos outros, como as mulheres. Neste caso, você é que tem que ver se isto a agrada.

- E se você ao ler todas estas palavras se sente em dúvida se gosta mesmo de sexo, e conseguirá ser essa mulher entusiasmada, tome uma iniciativa. Comece a ler mais, se interessar mais sobre o assunto, se dar conta da mulher poderosa e sensual que você é e se permitir. Se o sexo não fizer parte de sua vida como algo muito bom, como é que você poderá vivê-lo de um jeito muito bom com ele? Então em primeiro lugar busque esse prazer para você, e consequentemente, seu homem a terá muito mais interessante e gostosa ao lado dele.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Razões Pelas Quais Elas Somem do Mapa


Mulher é um bicho estranho mesmo. Elas, não raramente, deixam os simples e racionais cérebros masculinos em estado de surto completo. Os homens até que se esforçam, mas muitas vezes falham em entender quais as motivações femininas para alguns comportamentos estranhos que elas volta e meia demonstram. Um deles é o hábito que algumas delas têm de sumir do mapa, desaparecer, sem deixar sinal de fumaça. Tempo atrás, costumava-se acreditar que esse era um costume exclusivamente masculino, mas hoje o time feminino parece ter deixado o masculino para trás quando o assunto é sumiço. Para trazer uma luz para os homens, fizemos uma pesquisa com leitoras e trouxemos aqui os principais motivos pelas quais elas somem do mapa. Veja se se identifica com algum deles:

- Ela percebeu que você é pão-duro

Estava tudo bem no primeiro encontro, até que você solta a infeliz frase: “Deu vinte reais. Bora dividir?” Não é uma questão do valor e sim a importância que você demonstra. Acreditamos que seja justo dividir a conta, mas fazer questão de valores irrisórios logo nos primeiros encontros, queima totalmente o filme. Algumas mulheres até afirmaram preferir pagar a conta toda do que ficar contando moedas – é mais elegante e gentil.

-A TPM reinou 

TPM é uma das grandes responsáveis pelos sumiços femininos. Ela faz com que, de um dia para outro, a mulher deixe de te achar um cara interessante para te ver como um mala. Não é nada pessoal, é que qualquer um que estiver na reta paga o preço dos hormônios descontrolados. O bom nesse caso é que, depois que o período demoníaco acaba, ela pode até se arrepender e voltar a te ver como um cara legal. Ou não.

- Você grudou demais

A história do grude é um ponto complicado, porque toda mulher quer atenção, mas o excesso dela pode atrapalhar. O segredo para descobrir se você está sendo over grudento, é observar o comportamento dela – se ela também está com as mesmas vontades e demonstrando tanto quanto você, não tem problema. O problema é quando você liga 4 vezes ao dia para saber como ela está e ela não te atende mais. Ou quando manda 15 SMS e 2 emails querendo saber dela e ela só responde um deles, por pura obrigação. Aí meu amigo, é desacelerar enquanto é tempo ou se preparar para o sumiço.

- Ela está saindo com outros

O lado bom de ser solteira é que você pode viver quantas experiências quiser, com quem quiser, sem estar fazendo nada de errado. Se vocês não assumiram nenhum compromisso, há sempre chances de ela encontrar alguém que seja mais interessante que você aos olhos dela. E as mulheres quando se apaixonam, dificilmente vão procurar os outros para dar satisfações. Elas simplesmente somem mesmo.

- Você mandou mal no sexo

Estava tudo indo bem – pegada gostosa, beijo bom, conversa interessante. Até que chegou a hora dos finalmentes e você mandou mal. Provavelmente não se preocupou com prazer dela, não se esforçou nas preliminares, transou feito uma britadeira e gozou rápido. Perdeu, playboy.

 - Ela percebeu que você tem outras

Como dissemos acima, não há nada de errado em sair com várias pessoas quando se é solteiro, mas é preciso saber levar bem as múltiplas relações para não perdê-las. Ninguém disse que seria fácil. Ela te ligou na quinta, você disse que trabalharia até tarde. Te mandou mensagem na sexta, você nem respondeu. No domingo ela te liga e você diz que tem almoço de família. Você liga de volta na segunda querendo fazer algo. Ela te manda catar coquinhos. É aquela velha lei: quem não prioriza, perde a prioridade.

- Você falou demais da sua vida

No primeiro encontro foi tudo ótimo ao seu ponto de vista. Conversaram (ela mais te ouviu do que falou), ficaram, marcaram um próximo encontro. Ela resolveu te dar mais uma chance, mesmo percebendo que você era um pouco egocêntrico. Chegando lá, mal sabia você que esse era seu ultimato – e começou a falar da sua vida, do seu trabalho, da sua casa na praia, do seu cachorro, do seu vizinho. Enquanto finge que escuta, ela mentalmente está planejando como fugir desse mala carente de atenção.

- Você rebolou na balada

Estava tudo bem até que decidiram sair pra balada. Você tomou umas a mais e ficou todo soltinho. Resultado: fez coreografias, rebolou mais que ela e ainda soltou gritos de UHULLLL cada vez que o DJ tocava uma música que você conhecia. Já sabe o resultado, né?

- Ela percebeu que vocês não têm nada a ver

Ela busca algo a mais que já percebeu que você não pode oferecer. Muitas vezes nem se trata de um relacionamento sério, mas de aspirações da vida mesmo, de trilhas escolhidas, de objetivos traçados. Ela mantém contato por um tempo, pois gosta da conversa, o sexo é gostoso, você é uma companhia agradável. Mas isso não basta. Quando ela achar que não vale mais a pena, vai dar meia volta e sumir sem deixar rastros. Nesse caso, melhor para os dois.
Para fins de direito de imagem, declaro que as fotos usadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.
FONTE: casalsemvergonha

segunda-feira, 23 de julho de 2012

8 DIFÍCEIS VERDADES QUE PODEM AJUDAR A MELHORAR SUA VIDA


8 DIFÍCEIS VERDADES QUE PODEM AJUDAR A MELHORAR SUA VIDA

Dizem que a vida é o que fazemos dela. Após ler esse artigo, espero que tenha ajudado você a decidir se essa afirmação é ou não verdadeira.
Não há dúvidas que na vida temos altos e baixos. Porém, como lidamos com esses momentos pode fazer toda a diferença. Hoje quero compartilhar oito verdades que podem ser duras, mas se encaradas positivamente podem ajudar a melhorar a sua vida. Cada verdade vem acompanhada de uma pequena mensagem, uma lição que pode ser aprendida ao lidar com determinada situação.

1- Amigos Vêm e Vão

Quando você está no colégio, sempre imagina vivendo sua vida inteira com as mesmas pessoas. Você dificilmente imagina que tudo aquilo um dia vai passar e que a grande maioria das pessoas que estavam sempre com você, irão seguir seus caminhos. Uns irão estudar em outras cidades, outros mudarão para outros países e aquele “eterno” grupo de pessoas com as quais você passou diversos anos de sua vida irá se desfazer.
Alguns amigos são para a vida toda, mas aceite o fato que muitas das pessoas que estão ao seu redor nesse exato momento poderão não estar tão próximos em algum tempo.
Lição: Existe um número enorme de boas pessoas por aí para você conhecer e iniciar um novo relacionamento. Não se apegue tanto ao passado, lembrar é saudável… mas viva seu presente. Não fique por baixo caso não tenha amigos, existem milhões de possibilidades de novas amizades lhe esperando (literalmente).

2- Nem Sempre Vai Conseguir O Que Quer

Isso é fato, muitas vezes estamos certos que vamos conseguir comprar um carro novo, ou fazer uma viagem que planejamos a muito tempo… e acabamos frustrados devido a algum imprevisto que acaba impossibilitando a realização desses objetivos. Seja um presente de natal que você achou que iria ganhar, um passeio que havia sido prometido e não aconteceu, seja um relacionamento não correspondido como você esperava. Não desista dos seus objetivos, se não conseguiu na primeira tentativa, paciência, tente novamente.
Você não vai conseguir tudo o que quer na vida: pessoas irão se atrasar, você vai se decepcionar, alguém vai te fazer se sentir inferior.
Lição: Não procure felicidade em bens materiais e tente sempre tirar o melhor de toda situação, mesmo que não seja favorável a você. A vida é curta para viver se lamentando que algo não aconteceu de acordo com seus planos.

3- Muitas Pessoas Irão Amar Você, Muitas Não

Seja você uma celebridade, uma pessoa bem sucedida, ou apenas uma pessoa normal. Sempre existirão pessoas que amam você e o que você faz, mas também existem pessoas que não gostam de você. Existem muitas razões para isso, ciúmes, inveja, ou por simplesmente não simpatizar com você e seu estilo de vida.
Lição: Nem todo mundo vai gostar de você, e isso é ok. Se alguém quer perder tempo falando sobre você, o problema é dessa pessoa. Você é perfeito como é. Você não precisa que todos ao seu redor gostem de você para ter boa auto-estima.

4- Ninguém Pode Transformar Sua Vida Como Você Mesmo Pode

Imagina se um piloto de corrida pudesse colocar alguém para pilotar em seu lugar e correr todos os riscos, incluindo risco de morte em um acidente no percurso, e ficasse a maioria do tempo viajando em seu luxuoso jatinho particular gastando os milhões de dólares que ganha… Ou se o cientista pudesse dedicar todo o tempo ao seu hobby predileto enquanto sua equipe descobre a cura para uma doença fatal e ele somente aparecesse para receber o Prêmio Nobel no final do ano? Fácil né?
A ajuda e suporte de outras pessoas são fundamentais, mas grandes mudanças em sua vida só acontecerão se você se envolver e se dedicar.
Lição: Faça por você mesmo, aprenda a se manter de pé mesmo quando o mundo parece balançar sob você. As pessoas que te suportam e ajudam podem não estar ao seu lado para sempre, e você não precisa ser carregado para atingir seus objetivos na vida.

5- Você Vai Falhar

Isso já foi colocado em outros posts aqui , é fato que você vai falhar diversas vezes e em diferentes momentos de sua vida. Seja no relacionamento, decisão importante, provas no colégio, exame para tirar habilitação, entrevista de emprego… Saiba que é natural falhar quando se busca um objetivo. Somente os que não tentam não cometem erros, mas também não conquistam nada em vida. Aprenda com seus fracassos, retire sua lição e siga em frente. Não fique se torturando por ter falhado em algum momento!
Lição: Você pode aprender muito com outras pessoas, mas será de seus próprios fracassos que você vai tirar as mais importantes lições de sua vida. Aprenda com suas falhas, aceite o fato que falhou e use isso a seu favor em busca de seus objetivos.

6- A Chuva Irá Arruinar Seu Dia

Em alguns momentos você estará naquele ótimo humor, tomando seu café da manhã e cantando pela casa enquanto se prepara para um maravilhoso e inesquecível dia de sol na praia… E de repente a chuva começará a cair com força lá fora, arruinando seu dia de sol. As coisas não serão sempre como você quer ou planeja. Aprenda a lidar com isso sem gerar estresse, se seu dia de sol na praia foi por água abaixo, mude rapidamente para um dia de diversão em casa, com amigos, jogos e boa conversa. E saiba que muitos outros dias ensolarados virão.
Lição: Não se estresse com coisas que não pode controlar ou mudar. Aprenda a lidar com mudanças de situações. Você não pode mudar o passado, mas pode mudar como você reage diante de situações inesperadas.

7- O Amanhã Pode Não Existir

Esse é um fato que geralmente preferimos ignorar, porém é verdadeiro. Pode ser que não exista um amanhã, para você, para mim. Nunca sabemos o que está por vir, um acidente de carro, um problema de saúde. Temos que encarar o fato que cada dia pode ser o último… e um dia de fato, será.
Lição: Viva o máximo de cada dia. Deixe que as pessoas que você ama saibam disso, não se preocupe com pequenas coisas, faça aquilo que você gosta.

8- Alguém Sempre Terá Mais

Seja mais dinheiro, mais parceiros, mais amigos, até mesmo mais visitantes em seu blog, sempre haverá áreas onde outras pessoas têm mais que você. Isso não quer dizer que você não pode obter sucesso e até mesmo passar a fazer parte da lista de ter algo a mais que alguém, por exemplo, alguém sempre teve mais dinheiro que o Warren Buffet , quando ele foi considerado o homem mais rico do mundo. Mas ser o homem mais rico do mundo não quer dizer que não possa existir um varredor de rua no Brasil que tenha mais felicidade que Warren, mesmo sendo o mais rico do mundo.
Lição: Só porque alguém tem “mais”, não quer dizer que seja feliz. Leia a biografia de qualquer celebridade e vai ver que mesmo com dinheiro e fama, a grande maioria não encontra a felicidade. Concentre-se em fazer o que ama e faça bem feito. Você pode e deve querer “mais”, mas lembre-se que nesse caso a jornada é sempre mais recompensante e interessante que o destino final. Então mantenha os pés no chão e seja feliz com o que tem hoje.

Essas verdades podem ser resumidas em alguns pontos:

Viva sua vida HOJE, o momento é esse.
Aceite as coisas como são, mesmo que não seja como você gostaria.
A felicidade está aí, agora, pare de resistir e comece a aceitar isso.

Espero que esse post possa ajudar você a realizar mais em sua vida e viver seu presente com mais entusiasmo.

10 tipos de Amigas que você deve evitar.


10 tipos de Amigas que você deve evitar.

Duvido que você não tenha se decepcionado com alguma pessoa que você considerava “amiga”. É difícil encontrar a sua alma gêmea da amizade logo de cara. Infelizmente, nem toda “amiga” é o que parece ser.

Vocês podem até ter o mesmo estilo e gostar das mesmas coisas. Isso não fará dela uma pessoa confiável. Eu, por exemplo, tive milhares de ‘amigas’ e, em certo momento, acreditei na amizade. O pior é que sou daquelas que se entrega completamente e só percebo que não deveria ter feito isso quando estou com a cara colada no asfalto. É, não é fácil.

O problema é que cada uma tem uma personalidade e, normalmente, é nessa hora que você encontra as divergências. Separamos então, os 10 principais tipos de “amigas” se deve evitar, mas, antes, avalie-se e veja se encontra alguma dessas características em você.

Porque né? Pode ser que o problema não seja com as outras pessoas…

1ª – A narcisista:
“É aquela que só ama a si mesma. Não consegue ouvir o próximo, apesar de estar aparentemente olhando para você quando conversam, ela está pensando em outras coisas do interesse dela. Na maioria das vezes não sabem compartilhar. “
Em outras palavras, é aquela que se sente a mais linda de todas, a melhor, mas, na verdade, esconde uma autoestima baixa. Vocês vão sair e marcaram de se encontrar na casa dela. Aí você entra linda e radiante pela porta e ela te olha dos pés a cabeça. Se você estiver mais bonita, certamente ela mudará de roupa ou dirá que não está mais afim de sair. Pode ter certeza que alguém assim não é companhia que mereça a sua consideração. Ela pode até estar ao seu lado, mas não vai acrescentar nada na sua vida. Todo cuidado é pouco. Se ela se sentir ameaçada irá fazer o possível para semear a discórdia (e até de difamação) na sua vida.

2ª – A egoísta:
“São aquelas que pouco oferecem, mas sabem sugar bastante de todos que estão à sua volta. São como vampiros emocionais e materiais.”Acredito que seja um dos tipos que eu mais desprezo. Você está lá, feliz da vida, e ela aparece te bombardiando de tristezas, confusões e dúvidas sobre o relacionamento com o namorado/pai/mãe/vizinho. Ela só te procura quando está numa pior e quer desabafar. Ficam horas e horas falando sobre isso e você prontamente aconselhando. Resultado: Ela tira o peso das costas e atira na sua cabeça. Aí, um belo dia, você está mal e vai procurá-la para desabafar também. Eis que descobre que a grandissíssima filha da puta não está nem aí para você.

3ª – A presa ao passado:
“As pessoas que vivem presas ao passado são autopunitivas, têm pouca coragem e tendem a ser negativas com relação ao futuro.”Sabe aquela “amiga” que parece que não quer que você vá em frente? Parece que é uma bola de aço que fica presa ao seu pé. Essa amiga é perigosa, sério. Normalmente ela não dá apoio para os projetos que possam te fazer melhorar de vida. É aquela que só analisa as coisas pelo lado negativo. O prazer delas é que você fique estagnada. Tudo isso, porque ela parou no tempo. Então tem medo de avançar ou tomar uma atitude. O pior é que ela não anda e não admite que ninguém mais siga a vida. Ui, sai pra lá!

4ª – A preconceituosa:
“Não consegue se desapegar das ideias e ver novos ângulos das situações. Elas podem ser cruéis ou tirânicas com os amigos.”Normalmente, tiram conclusões próprias e agem seguindo conceitos sem enxergar o que pode estar por trás do que apenas estão imaginando. Seja lá qual for a sua diferença, ela vai te ignorar e sair espalhando absurdos sobre você.

5ª – A Invejosa:
“É aquela que tem um sentimento de aversão ao que você tem e a própria não tem.
Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor. Essa pode ser confundida facilmente com a “Presa ao Passado”. A diferença é que esta vai te abraçar, dizer o quanto você é legal e que te adora. Na realidade, ela quer ser você e se sente frustrada por não conseguir. Pode ter certeza que ela gostará do seu namorado e fará o possível para te separar dele. Seja te incentivando a traí-lo, descobrindo os podres dele ou simplesmente se insinuando. Cuidado com ela. Observe se ela passou a usar as mesmas coisas que você usa, comprar as coisas que você queria e, principalmente, passou a viver a sua vida.

6ª - A Carreirista:
“Não poupa esforços para conseguir o que quer”.É bom diferenciar a pessoa carreirista da ambiciosa. Ter ambição significa lutar pelos objetivos com os próprios recursos e esforços. A carreirista é do tipo que passa por cima de qualquer um. Saiba bem diferenciar colega de trabalho de amiga. Na maioria dos casos se aplica nestas condições específicas. Tome muito cuidado: um dia a massacrada pode ser você.

7ª – A Pegadora:
“Precisa se autoafirmar através da quantidade de conquistas.” Assim como a carreirista, também pode não ser de confiança e querer pegar um troféu de outra “inclusive o da amiga”. Pode ser uma companhia divertida quando você está solteira. Se estiver namorando sério, porém, é bom ficar atenta ou você correrá o risco de, no mínimo, passar bastante raiva com as prováveis tentativas de sedução pro seu namorado. Isso porque, ela sabe que muitos homens não são de uma mulher só e por isso . Normalmente a pegadora acredita que todo homem é afim dela.

8ª – A Desanimada:
“O desânimo demonstra energia baixa, frustrações e falta de atitude.”Me dá depressão só de olhar as frases dela no facebook. Tudo é um sacrifício para essa amiga. Nada tá bom, o amor não existe, ninguém é verdadeiro e tudo é sombrio! Você tem de fazer muito mais esforço para realizar um desejo seu com alguém assim do seu lado. Tristeza é contagiante. Lembre-se que quem não tem ânimo e não quer melhorar não precisa de amigos, precisa de um médico ou de um terapeuta.

9ª – A Fofoqueira:
“Embora muita gente pense que a fofoca é uma bobagem, ela não tem nada de inocente e pode prejudicar (e muito) a vida de uma pessoa”. Tem gente que nasceu para ser semeadora da discordia. Ela não tem nada a ver com a sua vida, mas fuça tudo de todo mundo. Por isso, fica por dentro de todos os assuntos e transforma tudo contra você. Cara, afaste-se já dessas amigas. Elas são perigosas. E avalie: se ela fala mal de todo mundo para você, será que não faz o mesmo sobre você para todo mundo?

10ª – A Desqualificadora:
“A desqualificação vem da inveja e da baixa autoestima.”É um misto de uns três tópicos citados acima. Não é que exista alguém que não sinta inveja alguma vez na vida. O problema é quando a amiga age de forma a desqualificar a outra e transformar isso em um problema danoso. Fuja dessas pessoas!

Fonte: Malvadas

domingo, 22 de julho de 2012

Julgar é fácil



"Quem é obcecado por julgar cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que o levará a conclusões precipitadas.
Cada qual está certo dentro do que sabe... 
Somos seres imperfeitos e com defeitos! Ninguém é dono da verdade!
Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina, outro começa, quando uma porta se fecha, outra se abre. 
Às vezes enxergamos apenas a desgraça e não vemos a benção que ela nos traz.
Onde alguns veem problemas, outros enxergam oportunidades.
Da mesma forma com que julgais sereis julgados, assim disse o Mestre dos Mestres, Jesus, O Cristo de Deus."

sábado, 21 de julho de 2012

Conquistando os homens e Mantendo um bom Relacionamento


John Gray é perfeito quando afirma que mulheres dão aos seus homens o que gostariam de receber e homens dão as suas mulheres o que gostariam de receber*, mas homens e mulheres têm concepções de amor, de dar amor e receber amor diferentes entre si e por isso relacionamentos tendem a se desgastar.
Em questão de auto-ajuda voltada a relacionamentos, John Gray é um Universo e a leitura de suas obras é ótima se seu casamento está naufragando. Logo farei um texto dedicado a este autor maravilhoso, mas agora vou ao segredo, que funciona com qualquer homem se a mulher o aplica com sinceridade.
Todo homem ama ser admirado, este é o segredo. Quando o homem mostra uma habilidade ou um conhecimento e a mulher fica perplexa, pasmada, demonstra em suas expressões faciais, no tom de sua fala o quanto está surpresa e admirada com tamanha façanha. No índice de pontuação de como conquistar seu homem, ela atingiu a escala máxima. Quanto mais ela admira, mais ele quer ficar com ela.
Mulheres que ao primeiro encontro ficam desfazendo das capacidades do homem, perguntando coisas com o intuito de encontrar erros e mentiras, afugentam o rapaz para o Pólo Norte ou o Tibete. Não sabem porque estão sempre sozinhas. Mulheres que num primeiro encontro ficam atentas ao que os homens contam e suas perguntas são de expressiva curiosidade, aumentam em 99% a chance de um segundo encontro.
Uma mulher fala de suas emoções, um homem fala de seus feitos. A base de todas as ações de uma mulher parte da segurança. Toda mulher ama, necessita e quer sentir-se segura. O grande medo de uma mulher é se machucar, elas só se abrem com um homem à medida que confiam nele. A base de todas as ações de um homem é a liberdade. Todo homem ama, necessita e quer sentir-se livre. O grande medo do homem é sentir-se preso e ele só permite uma mulher plenamente em sua vida quando se sente aceito como realmente ele é.
Tudo o que pensamos e sentimos é refletido nas nossas expressões e tom de fala. Se uma mulher mentir sobre a admiração por seu homem ele inconscientemente percebe e se desinteressa. É melhor se dedicar a conquistar um homem que realmente se tem admiração do que fingir admiração por alguém só porque ele dará segurança ou tem dinheiro.
Os homens quando crianças brincam de príncipes e esses nunca morrem verdadeiramente dentro do Eu masculino. As mulheres quando crianças brincam de princesas e essas nunca morrem verdadeiramente dentro do Eu feminino. Em todo homem existe um herói escondido e em toda mulher existe uma princesa que deseja ser salva e protegida. Homens que salvam mulheres o fazem sozinhos, suas soluções nascem de seu heroísmo interno. Deixe o herói interno de seu homem desabrochar e ele nunca se interessará por nenhuma outra mulher que não seja você. Permita-se ser protegida por seu homem e confie nele que a gostosa sensação de princesa vai arrebatar seu ser e sua vida torna-se um conto de fadas.
Uma mulher afugenta um homem quando o critica. Todo homem quer ser aceito como ele é e qualquer crítica é recebida como expressão de desamor por ele. Criticar um homem tem o mesmo efeito que gritar com uma porta, ela continuará porta por mais que se grite com ela. O homem continuará o mesmo por mais que se fale ou mesmo grite com ele.
Existem três reações masculinas a crítica feminina. A primeira delas e a melhor para a mulher é ignorar o que ela fala. Parece que a caixa craniana dele ficou oca, ela fala, ele entende e não compreende. Se a crítica não voltar, o homem acaba esquecendo tudo volta à paz. Se a critica é persistente, o homem passa a desprezar o que a mulher está falando e tentará inconscientemente e conscientemente demonstrar que está certo. Se a crítica é eterna o homem simplesmente para de se importar. Neste caso só um milagre salva a relação. Quando um homem para de se importar pelo que uma mulher disse em suas críticas, ele não se sentiu aceito e a mente subconsciente rejeita tudo o que vem dessa mulher, bom o mal. Ele simplesmente deixa de ouvir essa mulher. O homem não para de se importar somente com as críticas, ele para de se importar com tudo relativo a ela. A mente subconsciente do homem restitui a ele a liberdade perdida.
Sabia é a mulher que transforma suas críticas em pedidos. O homem adora servir a mulher, sentir-se útil. Quando um homem esquece de fazer algo e a mulher o alerta com adjetivos como distraído, preguiçoso, inútil, imprestável, desamoroso, egoísta, ingênuo, e todas as implicâncias que podem sair da mente de uma mulher insatisfeita, ela perdeu completamente o apoio de seu homem para aquilo que ela quer que ele faça. Todos os adjetivos que ela coloca nele ele os incorpora e pouco fará para mudar. Se um homem esqueceu de fazer algo, a mulher deve tomar isso como esquecimento e não como incompetência. Peça de novo, sem criticar. Ele fará feliz e bem feito. Peça de novo criticando e ele fará insatisfeito e distraído. Elogiar o trabalho de um homem por menor que seja é sinal de admiração e todo homem gosta.
Quando um homem recebe o que mais deseja que é a admiração de sua mulher, passa a dar o que a mulher mais deseja que é a validação de seus sentimentos. A mulher só se sente segura quando sabe que o homem dá valor aos sentimentos dela. Um homem admirado permite que sua mulher sinta o que ela quiser e dará valor aos seus sentimentos. Vai protegê-la, amá-la, adorá-la. Se um homem gosta de admiração, na mesma proporção à mulher gosta de adoração. Uma mulher adorada é uma mulher feliz. A mulher que admira o seu homem não tem que tentar mudá-lo, ele naturalmente faz todos os movimentos para agradar sua mulher, ele muda e melhora sozinho. Quando a mulher o critica, ele permanece como é.
Nenhuma mulher consegue guiar-se apenas pela beleza, sensualidade ou inteligência na hora de fisgar em definitivo um homem. Claro que essas qualidades ajudam, mas um homem fica com uma mulher e permanece com ela, na proporção que ele é aceito como é, reconhecido e admirado. A mulher permanece feliz ao lado de um homem se têm seus sentimentos validados. Se você se acha feia ou esquisita, sua possibilidade de conquistar um homem aumenta infinitamente conhecendo esse segredo.

Todo o que foi escrito aqui está bem mais explicado nas obras de John Gray.

* John Gray, Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus: Um Guia Prático Para Melhorar  a Comunicação e Conseguir o que Você Quer Nos Seus relacionamentos, Ed. Rocco.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FILTRO SOLAR - Pedro Bial (letra e vídeo)

FILTRO SOLAR - Pedro Bial (letra e vídeo)

Senhoras e senhores da turma de 2003:
Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta:
usem o filtro solar!
Os beneficios a longo prazo
Do uso de filtro solar estão provados
E comprovados pela ciência
Já o resto de meus conselhos
Não tem outra base confiável
Além de minha própria experiência errante
Mas agora eu vou compartilhar
Esses conselhos com vocês...
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece...
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas pode crer, daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos
E perceber de um jeito que você nem desconfia, hoje em dia, quantas, tantas alternativas se escaravam a sua frente
E como você realmente tava com tudo encima
Você não tá gordo, ou gorda
Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação
é tão eficaz quanto mascar chiclete
para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade da sua vida, tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada
E te peguam no ponto fraco às 4 da tarde de um terça-feira muito horrenda
Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos 22, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.
Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos 40, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer, não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você.
As Suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo, é assim pra todo mundo.
Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder, mesmo!
Não tenha medo do seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele
É o maior instrumento que você jamais vai construir.
Dance! Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.
Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio!
Brother and sister
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
Dedique-se a conhecer os seus pais.
É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Esforce-se de verdade pra diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida.
Porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem
More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.
Aceite certas verdades inescapáveis: os preçoes vão subir, os politicos vão saracutiar, você, também, vai envelhecer.
E quando isso acontecer..
Você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razuáveis,
Os políticos eram decentes
E as crinanças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aponsentadoria privada,
Talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode de repente acabar.
Não mexa demais nos cabelos, senão quando você chegar aos 40, vai aparentar 85.
Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Mas no filtro solar, acredite!
Brother and sister
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
Everybody is free.. 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Por Clarice Lispector


"Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.



Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade… Já tive medo do escuro, hoje no escuro “me acho, me agacho, fico ali”.
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram… Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí?

EU ADORO VOAR!"

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Barulho, sujeira e trânsito na beira-mar de Olinda incomodam moradores.


Olinda: Sujeira afasta banhistas da praia de Casa Caiada.

O local está tomado pelo lixo; as próprias pessoas que frenquentam a praia jogam lixo na areia.

É inacreditável a omissão da Prefeitura de Olinda com o controle urbano. Som alto dos carros, desorganização dos vendedores ambulantes, falta de respeito ao trânsito e acúmulo de lixo na areia e calçadas. A praia de Casa Caiada, em Olinda, lembra tudo, menos sossego.

Durante a semana, nos finais de semana e nos feriados, moradores da região reclamam da agitação e desorganização na área. Não há policiamento no tráfego, os moradores da região reclamam do barulho e do som altíssimo que é o principal problema. Moradores apontam que, depois dos carros de som o maior foco de barulho vem das carrocinhas de CD pirata. “Às vezes, às 6h da manhã, nós acordamos porque as pessoas vêm e colocam som alto. Nesse horário, a gente não tem a quem recorrer”, afirma moradora da beira mar de Olinda.

Não adianta telefonar reclamando nem pedindo ajuda, pois quando os policiais passam eles abaixam e até desligam o som, mas quando os policiais vão embora eles ligam no mais alto volume novamente. É raro ver policiamento fixo na orla, geralmente eles só passam de carro e vão embora.
A orla de Olinda também sofre com a ocupação dos vendedores ambulantes. As calçadas da beira-mar em Casa Caiada são tomadas por mesas, cadeiras e churrasqueiras para assar espetinhos. E a sujeira da comida se junta com a falta de banheiros públicos na área, pois várias pessoas fazem xixi e outras necessidades fisiológicas dentro do mar, entre os carros e nos muros das casas e prédios da orla deixando os moradores indignados.

O erro começa pelo comportamento dos motoristas. Ansiosos para ir à praia, eles deixam o carro em qualquer lugar. Não importa se o meio fio é amarelo, eles estacionam mesmo sabendo que vão atrapalhar o trânsito. Se a placa diz que é proibido, também não tem problema, eles param mesmo assim. E se for preciso, deixam o carro em cima da calçada. Em Casa Caiada, tudo isso parece normal.

O comportamento dos motoqueiros é ainda pior. Eles andam no passeio, disputam espaço com os pedestres. Para estacionar, também não costumam seguir as regras. Um empresário que mora na avenida beira mar de Olinda diz que o desrespeito às leis de trânsito se repetem todos os fins de semana. “Para quem é morador, é horrível. A gente não consegue nem sair nem entrar em casa”, afirmou.

Os banhistas reclamam. Para eles, o lixo é um problema. “Cada cadeira deveria ter um saquinho, e não tem. A gente improvisa um aqui”, falou a costureira Ivonete dos Santos.

Mas nem todo mundo pensa assim e, com a desculpa de que não tem lixeiras, as pessoas jogam tudo no chão. Aos poucos a sujeira vai se acumulando. Outra queixa é a falta de segurança.

Tem outro transtorno que está tirando a paz dos moradores. Muitos banhistas fazem xixi em qualquer lugar. Na rua, nas paredes dos prédios, nas calçadas. Eles fazem isso mesmo com os banheiros químicos disponíveis.

A Polícia Militar disse que realiza rondas na orla de Olinda para garantir a segurança e se algum banhista for flagrado fazendo xixi recebe uma advertência verbal. 

Já a Prefeitura de Olinda informou que existem banheiros químicos na orla de Casa Caiada. Sobre as irregularidades no trânsito, a Prefeitura disse que faz a fiscalização. Quanto ao problema do lixo, duas equipes da Secretaria de Serviços Públicos se revezam em dois turnos para tentar manter a limpeza.


Promessas, promessas e mais promessas. É só o que fazem! 


Cadê os resultados?
Cadê a segurança?
Cadê o som baixo?
Cadê os policiais?


CADÊ O PREFEITO DE OLINDA???

Disque-Denúncia
Capital e RMR – 3421.9595
Interior – 3719.4545
Defensoria Pública de Pernambuco
Rua Marquês do Amorim, 127, Boa Vista, Recife–PE, ce p 50 070-330
Fone          (81) 3182 3700   Site www.defensoria.pe.gov.br
Delegacia do Meio Ambiente de Infrações de Menor Potencial Ofensivo
Rua Comendador Bento Aguiar, 486, Ilha do Retiro, Recife–PE, ce p 50 750-390
Fone             (81) 3184 7119 
Departamento Estadual de Trânsito – Detran/PE
Estrada do Barbalho, 889, Iputinga, Recife–PE, ce p 50 690-900
E-mail: ouvidoria@detran.pe.gov.br Site www.detran.pe.gov.br
Ouvidoria   (81) 3184 8405   / 3184 8403
Diretoria de Controle Ambiental do Recife – Dirmam
Rua Fernando César, 65, Encruzilhada
Site www.recife.pe.gov.br
Fones             (81) 3355 6744         (81) 3355 6751  
Governo de Pernambuco/Pacto pela Vida
Palácio do Campo das Princesas – Praça da República, s/n, Santo Antônio,
Recife–PE, ce p 50 010-928
Fone       (81) 3183 5365     | 3183 5322 | 3183 5324
Site www.pactopelavida.pe.gov.br
Ministério Público de Pernambuco
• Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente
Avenida Visconde de Suassuna, 99, Boa Vista, Recife–PE, ce p 50 050-540
Fone (81) 3182 7452  / 3182 7449 / Site www.mp.pe.gov.br

• Disque Denúncia
  0800 281 9455 

• Ouvidoria

Rua do Imperador Pedro II, 473, Edf. Promotor de Justiça Roberto Lyra 1º andar do anexo, Santo Antônio, Recife–PE, ce p 50 010-240
E-mail ouvidor@mp.pe.gov.br
Fone             (81) 3303 1245      
Ministério Público do Trabalho
Site www.prt6.mpf.gov.br
Rua Quarenta e Oito, 600, Espinheiro, Recife-PE
CEP 52050-380
Fone             (81) 2101 3200      
Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PE
Rua do Imperador Pedro II, 235, Santo Antônio, Recife–PE, ce p 50 010-240
Fone             (81) 3424 1012       Site www.oabpe.org.br
• Ouvidoria
Fone             (81) 3424 1012      
E-mail ouvidoria@oabpe.org.br
Polícia Civil de Pernambuco
Rua da Aurora, 487, Boa Vista, Recife–PE, ce p 50 050-010
Fone             (81) 3184 3800          Site www.policiacivil.pe.gov.br
Polícia Militar de Pernambuco
Praça do Derby, s/n, Derby, Recife–PE
Fone 190 Site www.pm.pe.gov.br
Prefeitura da Cidade do Recife
Cais do Apolo, 925 – Recife–PE, ce p 50 030-230
PABX             (81) 3355 8000       Site www.recife.pe.gov.br
Secretaria de Defesa Social – SDS
Rua São Geraldo, 111, Santo Amaro, Recife–PE, ce p 50 040-020
Fone             (81) 3183 5044       Site www.sds.pe.gov.br
• Ouvidoria
Rua São Geraldo, 111, Santo Amaro, Recife–PE, ce p 50 040-020
E-mail ouvidoria@sds.pe.gov.br
Fone             0800 081 5001      
Tribunal de Justiça de Pernambuco
Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife–PE, ce p 50 010-040
Fone             (81) 3419 3311       Site www.tjpe.jus.br
• Ouvidoria
Fórum Thomaz de Aquino
Av. Martins de Barros, 593, 2º andar, Santo Antônio, Recife–PE, ce p 50 010-230
E-mail ouvidor@tjpe.jus.br
Fone (81) 3419 3638 – 3419 3708 – 0800 081 5251